domingo, 26 de setembro de 2010

O Girassol e a Borboleta




Num imenso campo de girassóis, onde todos pareciam iguais, existia um que se destacava de todos os demais. Ele tinha o mesmo tamanho, a mesma forma, as raízes fincadas no mesmo solo, mas o perfume que exalava era diferente, tinha cheiro de vida, esperança e renovação.

Mesmo nos dias mais sombrios podia sentir a presença do Sol, estava sempre com os olhos voltados para o céu e na ausência da Luz, enquanto todos os outros, cabisbaixos, levavam a vida com pesar, ele altivo e confiante buscava horizontes distantes. A verdadeira luz estava em seu interior, essa certeza o fazia brilhar com intensidade. Ele simplesmente sabia que fazia parte de algo muito maior. Foi assim, olhando para o céu, que pôde vislumbrar e descobrir um novo mundo, mesmo sem nunca ter saído do lugar.

Era um dia de poucas cores, o Sol decidiu que não apareceria, mas o Girassol que olhava para o alto, ignorando a escuridão, percebeu a presença de algo que nunca vira antes. Seus olhos acompanhavam, atentos, aquele bailado tênue e delicado que coloria a paisagem. Ele estava encantado...

Uma linda borboleta que voava pelo espaço ao sabor do vento, rodopiava leve e pintava a paisagem com as sete cores do arco-íris, aos poucos tudo foi ficando mais iluminado. A felicidade do Girassol era tanta que ele começou a exalar o mais doce dos perfumes. Não demorou muito e a Borboleta bailarina foi preenchida por uma forte presença e a mesma felicidade tomou conta dela, também.

Sim, eles se reconheceram, não entenderam, mas sentiram. Eram almas companheiras cheias de saudade. Viveram aquele momento com intensidade e silêncio. Algo sagrado, secreto e inocente renascia em suas vidas. Sabiam que faziam parte, um do outro.

A Borboleta deixou-se guiar pelo doce perfume do Girassol e foi ao seu encontro, indo pousar sobre suas delicadas pétalas. Era a primeira vez que a fragilidade se unia à força formando a mais bela das composições, enquanto o vento soprava a canção da vitória.

Abrigada e protegida no seio do tão sonhado Girassol, contou a ele que para merecer o seu amor, teve que passar por duras transformações. De “ser” rastejante passou a “ser” alado, podendo, então cruzar os céus em busca do “ser” amado.

O Girassol e a Borboleta eram a mais perfeita união do Céu com a Terra, uma ode ao Amor puro, livre e verdadeiro.

Quando o dia estava sombrio, bastava o Girassol olhar para o alto que lá estava a personificação da certeza que sempre teve dentro de si, o ser amado cheio de histórias para contar sobre um mundo que é novo a cada dia que nasce, cheio de surpresa, beleza e deleite.

Desde esse mágico reencontro, a Borboleta passou a ser as asas do Girassol e ele, o seu abrigo maior, o impulso e o sopro impelindo-a a voar cada vez mais alto para descobrir o que ele sempre soube sem sair do lugar : que a maior de todas as viagens é a capacidade que temos de deixar a nossa alma simplesmente fluir em busca do seu propósito.

Juliana Gallicchio

Mensagens para Orkut


<>

sábado, 25 de setembro de 2010

Eu não existo sem você

30.gif




Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você

Vinícius de Moraes

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Lembranças

Me peguei dentro de uma tempestade de lembranças,
Lembranças que fizeram de uma simples história
A mas perfeita no mundo do amor.
Lembranças
Que alimentam o coração.
Lembranças
Que preservam a alma.
Lembranças,
Simples lembranças...
Lembranças de um sorriso
De um gesto,
De um olhar.
Lembranças de sensações,
Arrepios no corpo.
Lembranças guardadas nas estrelas
Defendidas pela lua.
São momentos especiais
Momentos inesquecíveis,
São lembranças de uma inocência,
Lembranças de um tempo perdido...
Lembranças das lágrimas
Que faziam o coração enfraquecer.
Lembranças
De uma felicidade
Imaginada pelo coração.
Lembranças de um amor...
De um mundo desconhecido
De sentimentos
Que se transformaram em
LEMBRANÇAS!!!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O Novo Nascimento e a vida espiritual.

glitters


Quando nós ouvimos e cremos nas “Boas Novas”, começamos a viver uma nova vida. Essa experiência é chamada de “novo nascimento” ou “nascimento espiritual”. Diz-se que nós nascemos de novo. Jesus nos ensinou, em João 3.6,7: “Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; Quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque Eu disse que todos vocês precisam nascer de novo”. Todo o mundo que usufrui dessa nova vida em Cristo começa pelo nascimento espiritual. Diferente da vida biológica que se limita a um ciclo normal de vida, a semente de vida espiritual é eterna. Na maioria das pessoas essa semente assemelha-se a infância biológica, ou seja, cresce, desenvolve-se e torna-se madura.

Jesus falou especificamente sobre as possibilidades inerentes a essa semente de vida: “ … Eu vim para que tenham vida e vida com abundância” (João 10.10). Você trouxe para Jesus uma vida de pecados, que o separava dEle. Em contrapartida, Ele lhe deu uma nova vida, a Sua vida, e Ele quer que você tenha essa nova vida abundante, na sua plenitude. Quando falamos em vida abundante, referimo-nos à qualidade de vida que alguém pode experimentar. Quando você nasceu espiritualmente, o Espírito de Jesus veio viver em você. Esse nascimento gerou o potencial para o desenvolvimento espiritual para alcançar a semelhança com Jesus Cristo. Veja em Colossences 1.27: “ … quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória”. Uma vez que o Espírito de Deus habita em você, Ele assume o controle da sua vida. Como Senhor da sua vida, Ele vive a vida dEle através de você a medida que você submete a sua vida ao seu senhorio. Veja em Romanos 8.9-11: “Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a Ele. Mas, se Cristo vive em vocês, então, embora o corpo de vocês vá morrer por causa do pecado, o Espírito de Deus é vida para vocês porque vocês foram aceitos por Deus”.

Podemos fazer uma comparação entre o crescimento de um recém nascido e o desenvolvimento da vida espiritual em busca da maturidade. Você começou como um bebê espiritual, como um recém-nascido em Cristo. Entretanto ainda não está completamente desenvolvido. Para experimentar a plenitude da nova vida devem ocorrer crescimento e desenvolvimento espirituais.

De maneira geral quando alguém permite que o Espírito controle a sua vida, começa a crescer espiritualmente. Sob o controle do Espírito ele está em ambiente favorável; todavia, precisa de nutrição espiritual. Sua compreensão da vida espiritual aumenta proporcionalmente ao seu conhecimento da Palavra de Deus. A medida que permite que o Espírito Santo controle a sua vida, o propósito do Senhor para a sua existência torna-se cada vez mais claro. Veja em Gálatas 5.25: “Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito”. A semente da vida espiritual, assim como o seu complemento físico, deve ser nutrida e exercitada para que a pessoa atinja um desenvolvimento perfeito.

Através das Escrituras aprendemos que Deus providenciou para desfrutarmos uma vida espiritual rica e plena; entretanto, esse potencial está sujeito a crescer, desenvolver-se e amadurecer. Quando alguém convida o Espírito Santo para assumir e manter o controle da sua vida, está tomando uma posição para desenvolver-se espiritualmente. O recém-convertido desenvolve-se espiritualmente quando recebe nutrição espiritual e vive em um ambiente que estimula o seu crescimento. Ele amadurece quando reage positivamente à vontade do Espírito que o leva a ter experiências espirituais mais profundas.

domingo, 3 de janeiro de 2010

É Preciso



É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.

É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para baixar a guarda.

É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render.

É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para ter dúvida.

É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar de pé.

É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.

É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.

É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para faze-lo parar.

É preciso ter força para ficar sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio.

É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.

É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para viver.

Se você sente que lhe faltam a força e a coragem, queira Deus que o mundo possa abraçá-lo hoje com seu calor e Amor !

E que o vento possa levar-lhe uma voz que lhe diz que há um Amigo, vivendo num outro lado do Mundo, desejando que você esteja bem.

Love is...
© Amo-Te - Template by Blogger Sablonlari - Font by Fontspace